Atualização de Agosto - Notas do patch
há 9 minutos
Olá, pessoal!
Após nosso anúncio no início desta semana, o patch de balanceamento de agosto foi lançado em 28 de agosto. Você pode encontrar a descrição completa aqui:
Esta atualização traz 12 mudanças de balanceamento enquanto nos aproximamos do lançamento de Supremacia Aérea em 23 de setembro. Junto a essas mudanças, também implementamos uma série de correções de bugs, otimizações e outras melhorias nos bastidores.
Continue lendo para saber todos os detalhes!
Atualização de Balanceamento de Cartas
Enfraquecimentos (nerfs)
INCURSÃO DE COMANDOS

COMANDO Nº 10

Antigo: Ao dar uma ordem, cause 1 de dano a um inimigo aleatório.
Novo: Ao dar uma ordem britânica, cause 1 de dano a um inimigo aleatório.
FW 189

INVESTIDA

123s

DIVISÃO TROVÃO

Antigo: Guarda. Quando você joga uma carta de Inteligência, suas outras unidades recebem +2+2.
Novo: Guarda. Uma vez por turno, quando você jogar uma carta de Inteligência, suas outras unidades recebem +2+2.
Fortalecimentos (buffs)
22º FUZILEIROS NAVAIS


A6M2 ZERO

REGIMENTO SABAE

Antigo: Uma vez por turno, quando você embaralhar, distribua dano entre inimigos aleatórios igual ao número de unidades aliadas.
Novo: Uma vez por turno, quando você embaralhar, distribua dano entre inimigos aleatórios igual ao número de unidades no campo de batalha.
110e RÉGIMENT MOTORISÉ

3º DE CARPÁTOS

Antigo: Guarda. Posicionamento: Converta uma unidade aliada em T-34 76 PL.
Novo: Guarda. Posicionamento: Converta uma unidade aliada na 24ª UŁAN.
24ª UŁAN

Antigo: Blitz. Destrua ao final do seu turno, a menos que uma unidade tenha sido destruída neste turno.
Novo: Blitz. Recebe 1 de dano no final do seu turno, a menos que uma unidade tenha sido destruída.
Esclarecimentos sobre “Primeira Vez” e Habilidades Relacionadas
Junto às correções de bugs abaixo, gostaríamos de destacar uma atualização importante para cartas com a formulação “a primeira vez” (por exemplo, 7TP, B-26 GROUPE BRETAGNE). Essas habilidades agora só são ativadas na primeira vez em que sua condição é atendida — independentemente de a carta já estar em jogo.
Exemplo:
Anteriormente, se uma unidade aliada sobrevivesse a um combate antes de o 7TP entrar em jogo, e depois outra unidade sobrevivesse a um combate após o 7TP ser baixado, a habilidade ainda era ativada. Com essa mudança, a sobrevivência anterior já conta como “a primeira vez”, o que significa que o 7TP não será ativado se não estava no campo de batalha quando essa condição foi atendida pela primeira vez.
Também ajustamos o texto de algumas outras cartas para refletir melhor sua funcionalidade pretendida. Por exemplo, 158. NACHSCHUB agora declara explicitamente “uma vez por turno” para corresponder ao funcionamento do seu efeito.
Correções de Erros
Batalha
Após jogar a ordem HMS ILLUSTRIOUS em uma unidade aliada de custo 7. SCHÜTZEN, depois que se tornou Veterano, a unidade 7. SCHÜTZEN foi danificado incorretamente. Corrigido.
A habilidade da unidade 845º REGIMENTO DE RIFLES não foi corretamente ativada após receber dano pela habilidade da ordem DEFESA FRONTAL. Corrigido.
Quando a ordem de TEMPOS FELIZES foi usada, a carta escolhida foi mostrada por muito tempo na tela do inimigo antes de ser convertida. Corrigido.
A habilidade da 2. DIVISÃO DE FUZILEIROS NAVAIS não era corretamente ativada se a unidade fosse destruída pela habilidade Enfrentar (por exemplo, HMS FORMIDABLE).
Corrigido um problema visual com sobreposição de cartas na batalha quando a contramedida ATAQUE RELÂMPAGO era acionada.
A 99th KHOLM comprado do topo do baralho inimigo pelo ME BF 109 G FI incorretamente fazia o inimigo perder 1 krédito. Corrigido.
Em alguns casos, o ícone visto (olho) estava ausente das cartas reveladas na mão. Corrigido.
Corrigida a interação quebrada entre O PRÍNCIPE PRETO e UMA PONTE MUITO LONGE, fazendo com que as unidades na linha de frente não fossem destruídas como pretendido.
Corrigida a interação com erro entre BLACK PRINCE e COBERTURA AÉREA, que fazia com que as unidades adicionadas não fossem corretamente posicionadas no campo de batalha.
Em alguns casos, desdobrar um 40º FUZILEIROS NAVAIS REAIS sem o subtipo Marinha no lado esquerdo do QG e lutar contra uma unidade que levasse à destruição do 40º FUZILEIROS NAVAIS REAIS fazia com que a linha de apoio ficasse visualmente deslocada até que outra unidade aliada fosse posicionada. Corrigido.
Quando a linha de apoio do inimigo estava cheia, se a ordem DESIGNAÇÃO ESPECIAL fosse usada causando o descarte de uma carta, a carta descartada poderia ficar congelada na tela. Corrigido.
Algumas conquistas classificadas foram concedidas em situações incorretas. Corrigido. 🤫
Em alguns casos, cartas de “Escolha 1 entre 3” causavam travamentos ou engasgos momentâneos ao serem jogadas. Corrigido.
A habilidade da unidade LYSANDER PL não foi acionada corretamente quando uma contramedida inimiga conhecida foi acionada. Corrigido.
Quando uma unidade Alpina estava no tabuleiro, uma unidade convertida em Alpina (por exemplo, por CONDECORAÇÕES) não recebia o bônus pretendido de +1+1. Corrigido.
O KURMARK AUFKLÄRUNG não recebeu corretamente o bônus Alpino +1+1 quando foi implantado na batalha e 123s já estavam no tabuleiro. Corrigido.
A habilidade da unidade 3rd KURE SNLF era acionada duas vezes após o uso de duas ordens de “embaralhar o baralho” (por exemplo, HONRA E LEALDADE e CO-BELLIGERENTES). Corrigido.
A habilidade de ordem YANK foi acionada depois que uma ordem com a habilidade "Escolha 1 de 3" foi usada. Corrigido.
Corrigida a interação quebrada entre 122º KORSUN e BLETCHLEY PARK, fazendo com que o 122º KORSUN não fosse colocado corretamente no topo do baralho do inimigo em todos os casos.
Uma carta recuada pela ordem MI5, após a habilidade da unidade COMANDO Nº 10 ser acionada, e comprada novamente pela habilidade da unidade 33º RECONHECIMENTO, não ficava visível na mão. Corrigido.
Se uma unidade Convertida estivesse na linha de frente e a ordem COBERTURA AÉREA fosse jogada, duas unidades BREWSTER F2A não eram corretamente adicionadas à linha de apoio. Corrigido.
Se um Ki-45 CAÇADRAGÕES já estivesse posicionado e se tornasse uma unidade Veterana no seu tabuleiro, ao jogar a ordem VIGIAR e criar uma segunda unidade Ki-45 CAÇADRAGÕES convertendo uma carta diferente da mão, essa segunda unidade Ki-45 CAÇADRAGÕES também se tornava Veterana ao ser posicionada. Corrigido.
Uma unidade T-34 76 PL convertida não foi destruída corretamente após receber dano adicional letal se a 57º Regimento de Fuzileiros estivesse no campo de batalha. Corrigido.
Quando a ordem CAPITULAÇÃO era usada pelo inimigo, se o P-40B estivesse no seu campo de batalha, as unidades convertidas em TROPS EM FUGA recebiam um bônus de +1+1. Corrigido.
Se dois ATAQUE O PONTO DE ENTREGA, as contramedidas seriam ativadas, a segunda não seria acionada corretamente no desdobramento da segunda unidade do inimigo. Corrigido.
A habilidade da unidade SU-100 não foi acionada no final do turno se fosse aprimorada pela ordem de DEFESA FRONTAL. Corrigido.
A habilidade de conversão do JAGDPANZER IV era acionada após destruir uma unidade se a mão do oponente estivesse vazia. Corrigido.
Quando o IJN YAMATO foi jogado, o registro de batalha exibiu todas as unidades inimigas japonesas. Corrigido.
Uma unidade secreta posicionada pela habilidade da unidade IL-2 de ILYUSHIN poderia ser vista brevemente enquanto estava sendo colocada no tabuleiro. Corrigido.
A habilidade da unidade DIVISÃO THUNDER não era corretamente acionada após o uso da ordem ESTICAR A FORMAÇÃO. Corrigido.
Campanhas
Na missão soviética 2 (DEFESA MOZHAISK), a regra especial #2 "Você pula sua compra nos turnos 1 e 2" não foi acionada corretamente. Corrigido.
Interface de Usuário
Os retratos pareciam transparentes na linha de progressão nacional na página inicial quando o jogo foi lançado recentemente. Corrigido.
Clicar no botão "Diamantes" na barra superior do menu principal levou os jogadores ao item Passe de Batalha na loja, em vez dos itens Diamantes. Corrigido.
No menu Coleção, o pop-up de habilidades da carta ficou presa na tela depois de passar o mouse sobre uma carta e clicar no filtro de custo antes que o pop-up fosse descartado. Corrigido.
No PC, imediatamente após o lançamento do jogo, o primeiro clique em "Missões Diárias" não seria registrado corretamente. Corrigido.
Reivindicar recompensas de progresso nacional de curinga nacional faria com que temporariamente o número de "Cartas de propriedade exclusiva" subisse no menu Perfil. Corrigido.
Às vezes, na Visão geral da coleção, clicar em um ícone de nação de uma nação aliada faria com que o ícone se quebrasse, exibindo um quadrado branco. Corrigido.
No menu Coleção, a descrição da habilidade de implantação dos MENINOS FINLANDESES não foi mostrada corretamente depois de passar o mouse sobre a unidade. Corrigido.
Em dispositivos móveis, no menu Coleção, a descrição da mecânica de Recuperação não pôde ser totalmente lida ao inspecionar um carta. Corrigido.
É tudo por agora. Fique atento para mais informações e spoilers enquanto contamos até o lançamento de Supremacia Aérea em 23 de setembro.